2/20/2022

CHINA INTERCEPTAR O AVIÃO ESPIÃO DA AUSTRÁLIA.

 

Os militares australianos afirmam que a China colocou em risco a vida de seu pessoal.


Mas o que os australianos estavam fazendo espionando navio chinês em água Internacional?

Navio de guerra chinês apontou 'laser' para avião espião australiano com meio de defesa contra a espionagem.


O Departamento de Defesa da Austrália acusou a China de disparar um laser em um de seus aviões espiões nesta semana, condenando-o como um “grave incidente de segurança” que tinha o potencial de “pôr em risco vidas”.

Em uma declaração no sábado, os militares australianos afirmaram que um de seus aviões espiões P-8A Poseidon,;

“detectou um laser iluminando a aeronave enquanto voava sobre as aproximações do norte da Austrália”.

“O laser foi detectado como proveniente de uma embarcação do Exército de Libertação Popular Marinha (PLA-N)” , alegou o comunicado, chamando a “iluminação da aeronave pela embarcação chinesa” de “grave incidente de segurança”.

O navio chinês supostamente navegava para o leste através do Mar de Arafura , entre Papua Nova Guiné e Austrália, no momento do incidente.


 O Departamento de Defesa afirmou que o laser “poderia” colocar em risco a vida do pessoal da Força de Defesa Australiana (ADF) e concluiu que “tais ações não estão de acordo com os padrões que esperamos dos militares profissionais”.

Em um comunicado no domingo, o primeiro-ministro australiano Scott Morrison chamou o incidente de “um ato de intimidação” que foi “sem provocação” e “injustificado”.

 O ministro da Defesa australiano, Peter Dutton, comparou o suposto raio laser a “bullying agressivo”, enquanto o líder da oposição Anthony Albanese o chamou de “um ato ultrajante de agressão que deve ser condenado”.

As tensões entre a Austrália e a China aumentaram nos últimos anos, pois o governo do primeiro-ministro australiano Scott Morrison procurou se distanciar da China em favor de uma maior cooperação com os Estados Unidos. 

Em Setembro, os Estados Unidos, a Austrália e o Reino Unido assinaram um pacto de segurança estratégica, que a China criticou como uma tentativa de minar a estabilidade na região. 

O pacto, conhecido como AUKUS, fornece um caminho para a Marinha Real Australiana adquirir submarinos movidos a energia nuclear. 

Autoridades do governo australiano também boicotaram os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim. 

MANCHETE

RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA SOBRE OPERAÇÃO MILITARES DOS EUA NA VENEZUELA

  Relatórios de Inteligência Levantam Temores Sobre Possível Operação Militar dos EUA na Venezuela Por Detetive Luz – Geopolítica, Inteligê...