8/31/2023

WASHINGTON ESTÁ EM GUERRA CONTRA A RÚSSIA


Washington está em guerra contra a Rússia até ao último ucraniano

A embaixada da Rússia nos Estados Unidos condenou o novo carregamento de armas como “o cúmulo da hipocrisia.

O governo dos Estados Unidos anunciou outra ajuda militar à Ucrânia no valor de 250 milhões de dólaresv, incluindo granadas de artilharia, munições de defesa aérea e equipamento de remoção de minas, entre outros equipamentos. 

A mais recente transferência de armas ocorre num momento em que Kiev tenta uma onda de ataques a cidades russas como parte da sua ofensiva de verão.


O Departamento de Estado delineou a nova ajuda letal na terça-feira, observando que a Ucrânia receberia munições adicionais para o sistema de foguetes HIMARS, mísseis de defesa aérea AIM-9M, Javelin e outras armas antitanque, bem como 3 milhões de cartuchos de munição para armas pequenas.

A embaixada da Rússia em Washington condenou mais tarde a transferência de armas como “o cúmulo da hipocrisia”, dizendo que as autoridades dos Estados Unidos;

“não desistirão do conceito de combater a Rússia até ao último ucraniano”.

A embaixada prosseguiu ligando a ajuda aos comentários recentes do senador norte-americano Mitt Romney, que declarou que a assistência americana a Kiev estava a ajudar a “enfraquecer” tanto a Rússia como a China a preço de banana, chamando a ajuda de;

“a melhor despesa de defesa nacional, penso eu”

Já fizemos.

“Sem pensar duas vezes, [Romney] disse sem rodeios que 'os Estados Unidos estão a diminuir e a devastar as forças armadas russas por uma quantia muito pequena de dinheiro. Não estamos perdendo vidas na Ucrânia'' 

Continuou a embaixada. 


“Suas palavras pontilham os i e cruzam os t. As vidas dos cidadãos de outros países não importam muito.”

Retirado dos arsenais existentes, o novo pacote de armas de 250 milhões de dólares eleva a ajuda militar directa dos Estados Unidos a Kiev para mais de 43 mil milhões de dólares desde que o conflito com a Rússia se intensificou no ano passado. 

Apesar do apoio significativo dos patrocinadores ocidentais, no entanto, as forças ucranianas têm lutado para recuperar território na sua tão alardeada contra-ofensiva de Verão.

Embora Kiev pretenda capturar uma faixa de terra em direcção à costa do Mar de Azov, na esperança de cortar a ponte terrestre de Moscovo para a Crimeia, nos bastidores, os funcionários dos serviços secretos dos Estados Unidos levantaram dúvidas sobre as suas hipóteses de sucesso, de acordo com o Washington Post. 

Em vez disso, as autoridades acreditam que a Ucrânia ficará “muito aquém” do seu “objectivo principal”.


Num contexto de atrasos nos esforços para recuperar terras, as forças ucranianas têm-se voltado cada vez mais para ataques em território russo, incluindo uma série de tentativas de bombardeamentos com drones em Moscovo nas últimas semanas. 

Na manhã de quarta-feira, o Ministério da Defesa da Rússia disse que as defesas aéreas continuaram a interceptar UAVs e repeliram vários ataques coordenados em cinco regiões diferentes.

MANCHETE

RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA SOBRE OPERAÇÃO MILITARES DOS EUA NA VENEZUELA

  Relatórios de Inteligência Levantam Temores Sobre Possível Operação Militar dos EUA na Venezuela Por Detetive Luz – Geopolítica, Inteligê...