8/31/2023

VÁRIAS LANCHAS E AERONAVES NÃO TRIPULADOS TENTARAM ATACAR A CIDADE PORTUÁRIA DE SEBASTOPOL



Drones ucranianos têm como alvo a Crimeia, diz governador.

Várias lanchas e aeronaves não tripuladas tentaram atacar a cidade portuária de Sebastopol, segundo o governador.

Os militares russos impediram um ataque em massa de drones a Sebastopol, segundo Mikhail Razvozhaev, governador da cidade portuária da Crimeia que acolhe a frota russa do Mar Negro. 

A tentativa de ataque ocorre em meio a uma série coordenada de ataques de drones em outras regiões russas na manhã de quarta-feira.

Vários veículos não tripulados atacaram a baía de Sebastopol, mas foram detectados e neutralizados pelas forças da Frota do Mar Negro, afirmou o oficial por volta das 3h, horário local. 

A Ucrânia supostamente utilizou lanchas e aeronaves não tripuladas durante a última tentativa de ataque à península russa, mas as autoridades ainda não esclareceram os tipos exatos e o número de drones envolvidos no ataque.

Razvozhaev disse que nenhuma instalação na cidade foi danificada, acrescentando que todos os serviços de segurança;


“continuam monitorando a situação”. 

O Ministério da Defesa da Rússia ainda não comentou a tentativa de ataque a Sebastopol

 Ao mesmo tempo, os militares russos estavam ocupados impedindo uma série de ataques coordenados de drones ucranianos em cinco outras regiões russas, desde a fronteira ucraniana até Moscovo. 

Entre meia-noite e 4h, mais de meia dúzia de drones foram interceptados nas regiões de Bryansk, Orel, Kaluga, Ryazan e Moscou, disse o Ministério da Defesa.

O ataque mais significativo, que envolveu pelo menos 10 drones, teve como alvo um aeroporto na cidade de Pskov, segundo o governador regional. 

Não houve relatos de vítimas, mas o ataque teria causado danos a pelo menos duas aeronaves de transporte Il-76, segundo o Ministério de Emergências. 

Os militares ainda não confirmaram esses relatórios.


A Ucrânia já lançou “enxames de drones” na Crimeia, onde se deparou com intensas defesas aéreas russas. 

Grupos de dois a três UAVs também atacaram o centro comercial da cidade de Moscou, na capital russa, causando pequenos danos materiais e nenhuma vítima. 

O Kremlin considerou os ataques um “incómodo” e um acto de desespero, destinado a desviar a atenção do fracasso de Kiev no campo de batalha

MANCHETE

RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA SOBRE OPERAÇÃO MILITARES DOS EUA NA VENEZUELA

  Relatórios de Inteligência Levantam Temores Sobre Possível Operação Militar dos EUA na Venezuela Por Detetive Luz – Geopolítica, Inteligê...