10/08/2022

CHINA LUCRA ONDE SANÇÕES À RÚSSIA ATINGIRAM.


China lucra onde sanções à Rússia atingiram.

As empresas de energia que têm contratos de longo prazo reexportam o excesso de gás dos Estados Unidos para a União Europeia com um grande prêmio, afirma o canal.

A China está revendendo gás natural liquefeito (GNL) dos Estados Unidos com menor demanda doméstica para estados europeus com problemas de energia para lucros maciços, informou o Wall Street Journal nesta semana.

Outrora o maior importador de GNL, a China agora exporta em grande escala.


Como a demanda doméstica por energia vem caindo nos últimos meses, a China começou a revender o excesso de GNL no mercado global, com Europa, Japão e Coreia do Sul entre os principais compradores.

Aproveitando as compras de baixo custo sob contratos de longo prazo, as empresas chinesas de energia estão vendendo GNL dos Estados Unidos para a Europa, colhendo;

"centenas de milhões de dólares por carga".

A agência apontou que o número de navios de GNL dos Estados Unidos atracados na China de janeiro a agosto diminuiu de 133 registrados em um período do ano passado para apenas 19 durante o mesmo período deste ano.

Não apenas o gás americano está sendo vendido por Pequim, este ano a China também importou quase 30% mais gás da Rússia, e com um desconto significativo, escreveu a agência, citando dados de remessa. 

As importações de GNL da China da Rússia subiram em agosto para seu nível mais alto em pelo menos dois anos.


Em setembro, a planta de exportação de GNL Sakhalin-2 no Extremo Oriente da Rússia vendeu vários embarques para a China para entrega até dezembro por quase metade do preço spot atual, informou a Bloomberg, citando traders familiarizados com o assunto

Como o fornecimento de gás da Rússia para a Europa caiu de 40% para 9%, as importações do combustível superrefrigerado para a União Europeia aumentaram 60% ano a ano, apesar de serem muito mais caras do que as entregas por gasodutos.

MANCHETE

RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA SOBRE OPERAÇÃO MILITARES DOS EUA NA VENEZUELA

  Relatórios de Inteligência Levantam Temores Sobre Possível Operação Militar dos EUA na Venezuela Por Detetive Luz – Geopolítica, Inteligê...