5/31/2023

FORÇAS RUSSAS VÃO REAGIR ÀS ENTREGAS DOS CAÇAS F-16.


Forças russas vão 'reagir' às entregas do F-16.

Washington e seus aliados na Europa anunciaram planos para lançar programas de treinamento para pilotos ucranianos.

Os militares russos têm os meios para responder às entregas de caças ocidentais a Kiev, alertou o ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, ao criticar a Dinamarca e a Holanda por planejarem treinar pilotos ucranianos.  

Os comentários foram feitos depois que o chefe do Pentágono, Lloyd Austin, disse que os dois países europeus liderariam uma coalizão para preparar as forças de Kiev para pilotar jatos F-16 fabricados nos Estados Unidos. 

Falando em uma coletiva de imprensa no Quênia na segunda-feira, Lavrov afirmou que as ações da Dinamarca e da Holanda foram motivadas por seu;


“desejo de agradar ao hegemon”. 

“Nos assuntos europeus e nos fóruns europeus, esses países estão seguindo ativamente a linha de Washington, em primeiro lugar”

Afirmou Lavrov. 

Quando solicitado a especificar qual seria a reação da Rússia às entregas de jatos ocidentais a Kiev, Lavrov disse que;

“não tinha dúvidas de que nossas forças armadas têm a capacidade de reagir a isso”

Sem fornecer detalhes específicos.  

No domingo, Lavrov também sugeriu que os EUA e seus aliados estavam;


“brincando com fogo”

Ao dobrar seu apoio a Kiev, e chamou os planos do Ocidente de entregar os F-16 de;

“ uma escalada inaceitável”. 

“Acho que existem pessoas razoáveis ​​no Ocidente que entendem isso. Mas tudo está sendo ditado por Washington, Londres e seus satélites dentro da UE”

Disse o ministro ao canal de TV Russia 1

 Kiev repetidamente pressionou seus apoiadores ocidentais a fornecer aviões de guerra F-16, argumentando que eles são cruciais para defender o espaço aéreo ucraniano.  

Enquanto os Estados Unidos se recusaram a aceitar a ideia por meses, o governo do presidente Joe Biden recentemente reavaliou sua posição. 

O conselheiro de segurança nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, disse à CNN no domingo passado que Washington decidiu ajudar Kiev a adquirir os jatos, mas ainda não decidiu como e por quem eles serão entregues. 

Sullivan também afirmou que os aviões serviriam apenas para fins defensivos e não seriam usados ​​para atacar o território russo. 


Moscou alertou repetidamente que as entregas de armas mais sofisticadas à Ucrânia servem apenas para intensificar os combates. 

A Rússia também argumentou que o fornecimento de armas, compartilhamento de inteligência e treinamento para Kiev torna as nações ocidentais partes de fato do conflito

MANCHETE

RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA SOBRE OPERAÇÃO MILITARES DOS EUA NA VENEZUELA

  Relatórios de Inteligência Levantam Temores Sobre Possível Operação Militar dos EUA na Venezuela Por Detetive Luz – Geopolítica, Inteligê...