11/11/2022

KREMLIN, PRESSÃO ECONÔMICA DOS ESTADOS UNIDOS PODE DESESTABILIZAR AINDA MAIS OS MERCADOS GLOBAIS.


Kremlin reage à pressão econômica dos Estados Unidos.

A decisão de revogar o status de economia de mercado da Rússia pode desestabilizar ainda mais os mercados globais, alerta Dmitry Peskov

A declaração de Washington de que a Rússia não se qualifica mais como economia de mercado não apenas pressiona Moscou, mas terá repercussões globalmente, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres na sexta-feira.

Este último passo;

“para continuar esta linha realmente destrutiva, em nada contribui para a estabilização dos mercados globais”


Enfatizou.

Peskov estava reagindo ao anúncio do Departamento de Comércio dos Estados Unidos na sexta-feira de que os Estados Unidos não tratariam mais a Rússia como uma economia de mercado. 

O departamento afirmou que as indústrias e fabricantes americanos estão lutando para competir com as empresas russas nos mercados doméstico e global.

“Isso só pode ser visto de uma maneira, ao que me parece, é a continuação das ações para pressionar a Federação Russa em todas as direções possíveis. Vimos pressão sobre a economia, inúmeras sanções e assim por diante”

Disse Peskov.

Ele acrescentou que o Kremlin está percebendo que as sanções ocidentais não conseguiram desestabilizar a economia russa. 


Em vez disso, eles;

“causam uma boa quantidade de turbulência”

Principalmente para a economia europeia, porque os Estados Unidos são mais “resistentes” a esse respeito.

“Embora os americanos também sofram com a inflação e o caos no mercado de energia”

Acrescentou Peskov.

MANCHETE

RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA SOBRE OPERAÇÃO MILITARES DOS EUA NA VENEZUELA

  Relatórios de Inteligência Levantam Temores Sobre Possível Operação Militar dos EUA na Venezuela Por Detetive Luz – Geopolítica, Inteligê...