10/28/2022

ESTADOS UNIDOS NÃO TÊM MAIS UM MODELO QUE SEJA INSPIRADOR PARA O RESTO DO MUNDO.


Os Estados Unidos não têm mais nada para oferecer ao mundo.

O “modelo americano” agora é apenas manter o domínio global de Washington, afirma o líder russo.

Os Estados Unidos não têm mais um modelo que seja inspirador para o resto do mundo e, em vez disso, estão mantendo seu domínio global jogando seu peso, afirmou o presidente russo, Vladimir Putin, na quinta-feira. 

Ele acrescentou que as elites de Washington estavam agora até intimidando supostos aliados que discordam de sua visão de mundo neoliberal.  


O líder russo expressou sua opinião de que a "democracia liberal" mudou além do reconhecimento e se transformou de um veículo para promover a liberdade de expressão e expressão, para exigir o "cancelamento" de qualquer pessoa com uma perspectiva diferente.

Ele estava fazendo sua aparição anual regular no Valdai Discussion Club, que foi realizado em Moscou em vez de Sochi, este ano. 

"Eles [líderes americanos] agora não têm ideias criativas para promover o desenvolvimento positivo"

Argumentou Putin. 

"Eles simplesmente não têm nada a oferecer ao mundo, além de manter seu domínio."

Putin também observou que o Ocidente liderado pelos Estados Unidos continuou sua política de aumentar as tensões em todo o mundo e está tentando subjugar o mundo sob sua;

“ordem baseada em regras”.

Ele acrescentou que ainda não está claro quem inventou essas regras, em que elas se baseiam ou o que exatamente elas são. 


A única coisa que se entende, de acordo com o presidente, é que o conceito visa permitir que aqueles que detêm o poder global vivam “sem nenhuma regra” e que possam fazer o que quiserem.

“O Ocidente nos últimos anos e especialmente nos últimos meses deu vários passos em direção à escalada. Eles sempre jogam pela escalada; Não há nada novo aqui. Isso inclui o incitamento à guerra na Ucrânia, provocações em relação a Taiwan e a desestabilização dos mercados mundiais de alimentos e energia”

Disse ele.

A humanidade agora tem basicamente dois caminhos que pode seguir, afirmou Putin. 


Ele pode ser fraturado e continuar acumulando problemas que acabarão por enterrá-lo, ou tentar encontrar soluções “não ideais, mas funcionais” para problemas comuns.

O presidente destacou a importância de preservar a diversidade cultural no mundo, afirmando que o Ocidente está tentando nivelar tudo para ser idêntico e está bloqueando o “desenvolvimento criativo livre” de outras civilizações e impondo seu próprio estilo de desenvolvimento.

“A simplificação e o apagamento de toda e qualquer diferença tornaram-se quase a essência do Ocidente moderno. O que está por trás dessa simplificação? Em primeiro lugar, é o desaparecimento do potencial criativo do próprio Ocidente”

Disse Putin.

Enquanto isso, a cultura russa tornou-se alvo do “cancelamento da cultura”, ou “cancelamento da cultura”, segundo o presidente, que observou que mesmo durante a Guerra Fria, nem os Estados Unidos nem a URSS desejavam negar a cultura e as conquistas de o outro lado.

“A queima de livros era algo a que os nazistas recorreram durante seu tempo. Agora, as obras de Dostoyevsky e Tchaikovsky estão sendo banidas pelos criadores desta sociedade liberal”

Disse Putin, acrescentando que esse “cancelamento da cultura” ceifa tudo o que é vivo e criativo.


No entanto, ele acredita que;

“a história colocará tudo em seu lugar”

E os nomes Dostoiévski, Tchaikovsky e Pushkin continuarão vivos, ao contrário dos nomes daqueles que hoje tentam desprezar as realizações dos maiores pensadores da Rússia e acreditam que têm o direito de dispor das culturas do mundo como bem entenderem

MANCHETE

RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA SOBRE OPERAÇÃO MILITARES DOS EUA NA VENEZUELA

  Relatórios de Inteligência Levantam Temores Sobre Possível Operação Militar dos EUA na Venezuela Por Detetive Luz – Geopolítica, Inteligê...