3/12/2022

RÚSSIA E A SUA LISTA NEGRA



A lista de produtos e estados que se enquadram nas restrições será revelada em dois dias.


Rússia vai proibir comércio exterior de certas commodities e matérias-primas.

A Rússia está proibindo a exportação de certas commodities e matérias-primas, de acordo com um decreto assinado pelo presidente Vladimir Putin. 

As novas medidas econômicas visam garantir a segurança da Rússia em meio a sanções relacionadas à Ucrânia.

As medidas incluem;


“ a proibição de exportações para fora do território da Federação Russa e (ou) importações para o território da Federação Russa de produtos e (ou) matérias-primas de acordo com listas determinadas pelo governo russo ”. 

A proibição vigorará até 31 de Dezembro de 2022.


Os produtos reais que se enquadram nas restrições, bem como países e entidades sujeitas às novas medidas, ainda não foram revelados, pois o presidente deu ao governo dois dias para determinar as especificidades.

A proibição não afetará os produtos exportados ou importados para uso pessoal a ordem presidencial declarada.

O decreto veio poucas horas depois que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que Washington proibiria as importações de petróleo russo, enquanto a União Europeia anunciou que pretende cortar as importações de gás natural do país em dois terços este ano. 

O Reino Unido também anunciou restrições semelhantes.


A Rússia é o terceiro maior produtor de petróleo do mundo e o maior exportador de gás natural. 

Os preços do petróleo subiram após o anúncio de Moscou, com o Brent de referência internacional subindo em cima dos ganhos anteriores para ser negociado 5,9% mais alto a US$ 130,50 o barril na terça-feira. 

Ele perdeu alguns dos ganhos na quarta-feira, mas ainda estava sendo negociado no verde a US$ 128,97 por barril por volta das 08:00 GMT.

A Rússia também é o maior fornecedor mundial de;


1) Grãos, 

Além de metais como;

1) Alumínio, 
2) Níquel  
3) Paládio. 

Com isso a Rússia não irá fornecer matéria prima para fabricação de semicondutores, Chips aos Estados Unidos, União Europeia e Coreia do Sul, como Níquel para fabricação de moedas como o alumínio para fabricação de latas de refrigerante e cerveja, como para veículos e caminhões, industria dos países da Europa, Japão, Estados Unidos, Austrália, Coreia do Sul e Canadá.

Espera-se que a proibição das exportações aumente os preços das commodities, que já estão sendo negociadas em altas de vários anos.

MANCHETE

RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA SOBRE OPERAÇÃO MILITARES DOS EUA NA VENEZUELA

  Relatórios de Inteligência Levantam Temores Sobre Possível Operação Militar dos EUA na Venezuela Por Detetive Luz – Geopolítica, Inteligê...