5/19/2024

HELICÓPTERO QUE TRANSPORTAVA PRESIDENTE IRANIANO, CAÍ

Ebrahim raisi

Helicóptero que transportava presidente iraniano, caí.

A aeronave com Ebrahim Raisi a bordo sofreu um “pouso forçado”, segundo alguns meios de comunicação.


Um helicóptero no qual o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, era passageiro, sofreu um “pouso forçado” no domingo, de acordo com relatos da televisão estatal iraniana e de outros meios de comunicação.

O ministro do Interior do Irã, Ahmad Vahidi, teria confirmado que o helicóptero com Raisi a bordo fez um pouso forçado na cidade de Jolfa, na província iraniana do noroeste do Azarbaijão Oriental.

Vários outros altos funcionários, incluindo o ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, e o governador do Azarbaijão Oriental, Malek Rahmati, viajavam com o presidente, afirmam os relatórios.

Cerca de uma hora após o incidente, as equipes de resgate conseguiram chegar à área e iniciaram uma operação de busca que está em andamento.

O nevoeiro e a impassibilidade da área dificultaram as operações de busca, escreve a IRNA. 


A agência de notícias iraniana, citando o chefe do Crescente Vermelho no país, disse que o número de equipas de resgate enviadas para a área aumentou de 20 para 40 equipas

Pouco depois dos primeiros relatos sobre o incidente, o meio de comunicação Mehr informou que o presidente estava bem e viajava de carro como parte de uma carreata para Tabriz, a capital da província. 

No entanto, posteriormente excluiu esta atualização.


Havia três helicópteros no comboio de Raisi, escreve Tasnim, em meio a relatos conflitantes. 

Duas das aeronaves, que transportavam alguns ministros e funcionários, chegaram ao seu destino em segurança. 

A agência afirma que alguns dos funcionários que estavam com o presidente no momento do incidente conseguiram contactar o que Tasnim descreveu como um “centro”, o que pode indicar que o incidente não resultou em ferimentos graves.

No início do domingo, o presidente Raisi participou numa cerimónia juntamente com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, para inaugurar uma barragem no rio Aras. 

A instalação foi construída em conjunto pelos estados vizinhos.

MANCHETE

RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA SOBRE OPERAÇÃO MILITARES DOS EUA NA VENEZUELA

  Relatórios de Inteligência Levantam Temores Sobre Possível Operação Militar dos EUA na Venezuela Por Detetive Luz – Geopolítica, Inteligê...