7/11/2023

UCRÂNIA RÓTULA DEFENSORES DA PAZ DOS ESTADOS UNIDOS DE TRAIDORES.


Ucrânia rotula defensores da paz dos Estados Unidos de traidores.

Um funcionário de Kiev irritou-se com o “imperialismo” americano depois de um controverso relatório da NBC

Os americanos que supostamente discutiram a paz na Ucrânia pelas costas de Kiev são traidores e imperialistas, disse um embaixador do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia em resposta a uma reportagem afirmando que tais negociações ocorreram.

“Então, um grupo de tanques americanos anônimos discutindo a Ucrânia com a Rússia pelas costas da Ucrânia? Há [sic] outras palavras para descrevê-lo: traição, traição e puro imperialismo”

Twittou Alexander Scherba;

“embaixador para comunicações estratégicas”

De Kiev e ex-enviado à Áustria. 


Ele estava reagindo a uma reportagem da NBC News, baseada inteiramente em fontes anônimas, que afirmava que um grupo de ex-funcionários da segurança nacional dos Estados Unidos vinha conduzindo conversas de “faixa dois” com;

“russos proeminentes que se acredita estarem próximos do Kremlin”

Nos últimos anos meses. 

A administração do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, encontrou problemas com a história da NBC, negando qualquer papel nas supostas negociações. 

Washington;

"não sancionou essas discussões"

Disse um porta-voz do Departamento de Estado em um comunicado na quinta-feira. 


Enquanto isso, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, disse à CBS News que, embora a Casa Branca estivesse “ciente” dos contatos não oficiais;

“quero deixar claro que essas discussões não foram encorajadas ou engendradas por nós e não as apoiamos em qualquer forma ativa.” 

Richard Haass, o ex-chefe do Conselho de Relações Exteriores que supostamente estava envolvido nas negociações, mencionou o relatório da NBC em um post da Substack na sexta-feira, procurando abordar;

“algum interesse legítimo em minha posição misturado com ataques ad hominem desagradáveis. ”

Haass disse que estava “presente” na reunião entre;


“vários ex-funcionários de segurança nacional dos EUA e um grupo de diplomatas russos liderados pelo ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov”

Que supostamente ocorreu em abril. Nenhuma reunião desse tipo foi reconhecida na agenda de Lavrov durante sua visita a Nova York para presidir o Conselho de Segurança da ONU. 

Moscou descreveu a reportagem da NBC News como “falsa” e “desinformação”, sem entrar em detalhes. 

A Rússia há muito diz que não tem nada a negociar com a liderança ucraniana e só negociará com aqueles no Ocidente que estão mexendo seus pauzinhos . 

Os Estados Unidos disseram que nunca discutirão a Ucrânia sem o envolvimento direto dos ucranianos. 

Kiev, enquanto isso, insiste que a única estrutura para acabar com o conflito é a “fórmula de paz” do presidente Vladimir Zelensky , que equivaleria à capitulação russa e foi rejeitada por Moscou como delirante. 


MANCHETE

RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA SOBRE OPERAÇÃO MILITARES DOS EUA NA VENEZUELA

  Relatórios de Inteligência Levantam Temores Sobre Possível Operação Militar dos EUA na Venezuela Por Detetive Luz – Geopolítica, Inteligê...