7/09/2023

AJUDA MILITARE A KIEV É UMA ADMISSÃO DE FRACASSO E UMA TENTATIVA DESESPERADA DE EVITAR A DERROTA


Fornecimento de bombas de fragmentação é um ato de 'desespero' dos Estados Unidos.

A medida escalar também é uma admissão do fracasso da Ucrânia, disse um diplomata russo sênior

A decisão dos Estados Unidos de incluir munições cluster em seu último lote de ajuda militar a Kiev é uma admissão de fracasso e uma tentativa desesperada de evitar a derrota, disse o embaixador russo em Washington, Anatoly Antonov, na sexta-feira.

“As munições cluster são um gesto de desespero. Tal medida fala da consciência dos Estados Unidos e seus satélites de sua impotência”

Disse Antonov a repórteres. 


“No entanto, eles não querem admitir seus próprios contratempos e o fracasso das tentativas dos militares ucranianos de realizar uma ofensiva contra as regiões russas. Portanto, eles cometem novos atos de loucura.”

Washington continua a aumentar as apostas no conflito;

“com tenacidade digna de um melhor uso”

Observou Antonov, chamando o nível atual de provocações dos Estados Unidos;


“realmente fora da escala, aproximando a humanidade de uma nova guerra mundial”.

A Casa Branca e o Pentágono confirmaram na sexta-feira que os Estados Unidos enviarão munições convencionais melhoradas de duplo propósito (DPICM) para a Ucrânia. Uma das razões citadas foi que o Ocidente estava ficando sem munição de artilharia convencional de 155 mm

O subsecretário de Defesa para Políticas, Colin Kahl, disse a repórteres no Pentágono que a decisão foi motivada pela “urgência do momento” e o desejo de manter os ucranianos lutando. 

A tão anunciada ofensiva de Kiev trouxe pouco ou nenhum ganho em mais de um mês de batalhas, nas quais a Ucrânia perdeu dezenas de tanques e outros veículos blindados fornecidos pelo Ocidente e mais de 10.000 vítimas, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia.

Antonov apontou que a ação dos Estados Unidos ignorou as preocupações dos aliados de Washington, muitos dos quais ratificaram a Convenção sobre Munições Cluster, bem como as dúvidas do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres. 

“O que chama a atenção é a crueldade e o cinismo com que Washington abordou a questão da transferência de armas letais para Kiev”

Disse o embaixador. 

“O governo ignorou completamente os argumentos sobre a desumanidade de tal medida expressos por especialistas, ativistas de direitos humanos e legisladores, fechando os olhos para as vítimas civis. Agora, por culpa dos Estados Unidos, por muitos anos haverá o risco de que civis inocentes sejam explodidos por submunições com defeito”.

MANCHETE

RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA SOBRE OPERAÇÃO MILITARES DOS EUA NA VENEZUELA

  Relatórios de Inteligência Levantam Temores Sobre Possível Operação Militar dos EUA na Venezuela Por Detetive Luz – Geopolítica, Inteligê...