6/16/2023

LÍDER UCRANIANOS FORNECE COBERTURA PARA NEONAZISTA EM KIEV


Zelensky uma vergonha para o povo judeu.

O líder ucraniano fornece cobertura para a 'escória' neonazista em Kiev, disse o presidente russo.

O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, envergonha todo o povo judeu, disse o presidente russo, Vladimir Putin, na sexta-feira, apontando para o fato de Kiev fechar os olhos à ideologia neonazista. 

Falando no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF), o líder russo foi convidado a comentar as críticas ao objetivo declarado da Rússia de “desnazificar” a Ucrânia, com especialistas ocidentais argumentando que tal aspiração é ridícula porque o próprio Zelensky é judeu.

Putin respondeu dizendo que seus amigos da comunidade judaica não compartilham dessa opinião


“Eles dizem que Zelensky não é judeu, ele é uma vergonha para o povo judeu. Não estou brincando, isso não é ironia”

Disse Putin. 

Ele apontou para o fato de que as atuais autoridades ucranianas celebram abertamente figuras nazistas, principalmente apoiadores de Stepan Bandera, um nacionalista ucraniano que colaborou com o Terceiro Reich durante a Segunda Guerra Mundial.

O líder russo lembrou que dos seis milhões de judeus mortos durante o Holocausto, 1,5 milhão eram da Ucrânia, com os nacionalistas ucranianos fortemente envolvidos em execuções em massa.

No entanto, ninguém quer ouvir que Bandera é um anti-semita, porque o próprio Zelensky é judeu, disse Putin.



“Mas com suas ações, ele fornece cobertura para essa escória”

Disse o líder russo.

Na terça-feira, Putin criticou a decisão de Kiev de remover o líder soviético Vladimir Lenin – que ele diz basicamente ter fundado a Ucrânia – de praças públicas e substituí-lo por Bandera, a quem ele se referiu como “um canalha e um fascista” . 

Na época, ele se disse “surpreso” com a mudança, apontando para as raízes judaicas de Zelensky. 

MANCHETE

RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA SOBRE OPERAÇÃO MILITARES DOS EUA NA VENEZUELA

  Relatórios de Inteligência Levantam Temores Sobre Possível Operação Militar dos EUA na Venezuela Por Detetive Luz – Geopolítica, Inteligê...