1/13/2023

REPUBLICANOS DOS ESTADOS UNIDOS SUPERAM DEMOCRATAS PELA PRIMEIRA VEZ EM DÉCADAS.


Republicanos dos Estados superam democratas pela primeira vez em décadas.

A maior proporção de cidadãos americanos ainda se identifica como independente, de acordo com a pesquisa Gallup mais recente

Mais americanos se identificam com o Partido Republicano do que com o Partido Democrata pela primeira vez em mais de três décadas, de acordo com uma pesquisa Gallup publicada na quinta-feira. 

Cerca de 45% dos entrevistados disseram que eram republicanos ou independentes com tendência republicana, enquanto 44% se identificavam com os democratas.

Os independentes, aqueles que não se identificam com nenhum dos partidos, continuam a superar os membros de qualquer um dos partidos, reivindicando 41% dos entrevistados, contra 28% cada para republicanos e democratas. 

No entanto, o número de independentes que “ se inclinam ” para o Partido Republicano avançou um pouco à frente daqueles que se inclinam para os democratas na pesquisa, realizada no final do ano passado.

É supostamente a primeira vez desde que a Gallup começou a medir regularmente a identificação política dos americanos em 1991 que aqueles que mais se identificam com os republicanos superam em número seus colegas democratas. 

Anteriormente, o mais próximo que o GOP havia chegado de dominar as simpatias do eleitorado foi durante o período após os ataques de 11 de setembro (2001 a 2003) e durante o apogeu do movimento Tea Party (2010 a 2011).

Ao mesmo tempo, mais autodenominados independentes se descrevem como “ moderados ” (47%) do que se consideram conservadores (30%) ou liberais (21%), de acordo com outra pesquisa Gallup publicada na quinta-feira. 

Enquanto os republicanos permaneceram ideologicamente consistentes, com 72% se identificando como conservadores, a porcentagem de democratas se identificando como liberais aumentou quatro pontos, para 54% este ano, uma mudança observada em todos os dados demográficos.

No geral, 35% dos americanos descreveram sua perspectiva política como moderada, seguida por conservadora (27%) e liberal (18%). Aproximadamente o mesmo percentual identificado como “ muito conservador ” e “ muito liberal ”,9% e 8%, respectivamente.

Esses números permaneceram praticamente estáveis ​​desde 2015, de acordo com o pesquisador.


Apesar de superarem em número seus pares democratas, os republicanos não conseguiram transformar esses ganhos em vitória eleitoral nas eleições de meio de mandato de novembro, embora tenham conseguido retomar o controle da Câmara dos Representantes por pouco.

MANCHETE

RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA SOBRE OPERAÇÃO MILITARES DOS EUA NA VENEZUELA

  Relatórios de Inteligência Levantam Temores Sobre Possível Operação Militar dos EUA na Venezuela Por Detetive Luz – Geopolítica, Inteligê...