11/14/2022

DEMOCRATAS DEVEM MANTER CONTROLE DO SENADO DOS ESTADOS UNIDOS.


Democratas devem manter controle do Senado dos Estados Unidos.

Com mais de 96% dos votos apurados, AP, CNN, NBC e Edison Research convocaram a corrida crucial de Nevada para os democratas

A senadora democrata em exercício Catherine Cortez Masto assumiu uma vantagem estreita sobre o desafiante republicano Adam Laxalt na noite de sábado na corrida crucial de Nevada, com vários grandes meios de comunicação dos Estados Unidos já anunciando o resultado e projetando que os democratas manterão seu controle sobre o Senado.

O desafiante republicano manteve uma vantagem estreita até a noite de sábado, quando com cerca de 96% dos votos apurados, CNN, NBC e Edison Research projetaram uma vitória democrata. 

Votos por correspondência das principais áreas urbanas do estado, Las Vegas e Reno, empurraram Masto para além da linha.


As vitórias declaradas pelos principais meios de comunicação no sábado para Masto e outro democrata em exercício, Mark Kelly, do Arizona, garantem que o partido do presidente Joe Biden mantenha o controle do Senado. 

Os democratas terão pelo menos 50 dos 100 assentos da Câmara, mesmo que o titular Raphael Warnock perca seu segundo turno no mês que vem na Geórgia, e a vice-presidente Kamala Harris dê o voto decisivo em caso de empate

“Obrigado, Nevada!” Masto twittou na noite de sábado. 

O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, também fez uma volta da vitória, twittando: 


 “Sua maioria democrática no Senado!”

O controle da Câmara dos Deputados ainda estava no ar na noite de sábado, quatro dias após as eleições parlamentares de terça-feira, enquanto a contagem de votos continuava na Califórnia e em vários outros estados.

Os republicanos esperavam tomar o controle de ambas as casas do Congresso em uma “onda vermelha” prevista, mas vários dos candidatos de alto perfil do partido se saíram pior do que o esperado.

No entanto, os resultados de Nevada e Arizona podem ser contestados. Blake Masters, rival republicano de Kelly, disse que não cederia a disputa até que todos os votos legais fossem contados. 

“Se, no final, o senador Kelly tiver mais deles do que eu, vou parabenizá-lo por uma vitória suada. Mas os eleitores decidem, não a mídia. Vamos contar os votos”. 

Ainda havia cerca de 275.000 cédulas não contadas no condado de Maricopa, no Arizona, na manhã de sábado.

MANCHETE

RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA SOBRE OPERAÇÃO MILITARES DOS EUA NA VENEZUELA

  Relatórios de Inteligência Levantam Temores Sobre Possível Operação Militar dos EUA na Venezuela Por Detetive Luz – Geopolítica, Inteligê...