11/10/2022

CHINA EXIBE SEU NOVO MÍSSIL HIPERTÔNICA.



China exibe novo míssil hipersônico.


Com o presidente Xi ordenando que seus militares aumentem a força, o aparecimento do míssil está sendo visto como um aviso aos Estados Unidos 

A China revelou seu mais recente míssil hipersônico anti-navio, uma versão do YJ-21, ao público pela primeira vez em um show aéreo na terça-feira, informou o South China Morning Post. 

Em meio ao aumento da tensão com os Estados Unidos sobre Taiwan, a revelação do míssil está sendo vista como uma mensagem para Washington.


Dois mísseis com a designação '2PZD-21' foram vistos sob as asas de um bombardeiro estratégico Xian H-6K na abertura do Airshow China na cidade costeira de Zhuhai, informou o jornal de Hong Kong . 

O YJ-21 foi visto anteriormente em vídeo sendo testado a partir de um destróier da Marinha do Exército de Libertação Popular em abril, quando o USS Abraham Lincoln participou de exercícios conjuntos com o Japão perto da península coreana.

Outros relatos da mídia sugeriram que os mísseis, vistos vários dias antes, são na verdade variantes do CM-401, anteriormente conhecido como mísseis hipersônicos lançados por caminhão ou navio com um alcance menor de 300 quilômetros

Com o show aéreo ocorrendo depois que a China e Taiwan realizaram exercícios militares concorrentes após a visita da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a Taipei em agosto, exibir o míssil é uma tentativa de;

“alertar os EUA a não intervir no plano de Pequim de retomar Taiwan força, já que nenhum dos sistemas de defesa aérea baseados no mar dos EUA é capaz de interceptar o míssil hipersônico”

Disse o analista de defesa Andrei Chang ao jornal


Pequim declarou publicamente que pretende reintegrar Taiwan ao continente chinês por meios pacíficos. 

Em um white paper publicado em agosto, o governo chinês afirmou esse compromisso com os meios pacíficos, mas reservou;

“a opção de tomar todas as medidas necessárias”.

De forma semelhante ao míssil hipersônico Kh-47 Kinzhal, com capacidade nuclear da Rússia, acredita-se que o YJ-21 tenha um alcance de mais de 2.000 quilômetros. 

Moscou desdobrou o Mach 12 Kinzhal contra alvos estáticos na Ucrânia, mas não o disparou contra navios de guerra, que foi projetado para afundar em um único ataque.

Quando o Airshow China começou, o presidente chinês Xi Jinping pediu na terça-feira que o Exército de Libertação Popular esteja pronto para;


“defender resolutamente a soberania nacional, a segurança e os interesses de desenvolvimento”. 

Com o mundo passando por mudanças “invisíveis em um século”, Xi disse que todos os militares “devem implementar a ideia do Partido [Comunista] de fortalecer o exército na nova era”.

MANCHETE

RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA SOBRE OPERAÇÃO MILITARES DOS EUA NA VENEZUELA

  Relatórios de Inteligência Levantam Temores Sobre Possível Operação Militar dos EUA na Venezuela Por Detetive Luz – Geopolítica, Inteligê...