10/30/2022

PREOCUPAÇÃO DOS ALEMÃES COM O AUMENTO DOS PREÇOS




Pesquisa revela maior preocupação dos alemães.

Cada cidadão do país está preocupado com o aumento dos preços, mostra uma pesquisa da McKinsey

Mais de 57% dos alemães consideram o aumento da inflação a maior ameaça ao seu bem-estar, de acordo com a última pesquisa realizada pela McKinsey. 

O número é superior aos 48% reportados pela consultoria em junho. 


A pesquisa com mais de 1.000 entrevistados também revelou que dois terços dos entrevistados estão se preparando para novos aumentos de preços.

De acordo com a pesquisa, 18% veem a crise na Ucrânia como a principal ameaça, enquanto 6% e 3%, respectivamente, classificam as mudanças climáticas e a pandemia de Covid-19 como a maior preocupação.

Mais de 60% dos entrevistados disseram que estavam economizando energia conscientemente em casa e cerca de 16% já cancelaram férias. 

A pesquisa também revelou que mais da metade dos entrevistados planeja fazer menos compras de Natal. 


Enquanto isso, 12% gostariam de passar sem gastar dinheiro durante a temporada de férias deste ano.

“Há muita coisa acontecendo: quatro em cada cinco pessoas na Alemanha estão mudando conscientemente seu comportamento de compra em vista da nova realidade que percebem e sentem na conta”

Disse o especialista da McKinsey Marcus Jacob sobre os resultados.


No geral, de acordo com a pesquisa, os alemães são visivelmente mais pessimistas em relação ao futuro do que as pessoas na França, Grã-Bretanha, Itália ou Espanha, com quase todos os entrevistados esperando que a crise atual tenha efeitos duradouros na economia ou mesmo uma longa recessão

MANCHETE

RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA SOBRE OPERAÇÃO MILITARES DOS EUA NA VENEZUELA

  Relatórios de Inteligência Levantam Temores Sobre Possível Operação Militar dos EUA na Venezuela Por Detetive Luz – Geopolítica, Inteligê...